Política NeriGeller Bomdia_100414
O Ministério da Agricultura quer o aumento dos biocombustíveis no Brasil, segundo informou o hoje (10) o ministro da pasta, Neri Geller, no Programa Bom Dia, Ministro produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Durante o programa Geller informou que participou ontem (09) de reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para discutir a demanda do setor de etanol para o aumento do percentual de álcool anidro na gasolina – atualmente a mistura é de 25%. O ministro não quis adiantar detalhes sobre o que está em estudo. 

Após o programa, o ministro disse à Agência Brasil que essa foi a primeira conversa sobre o assunto e a área técnica das duas pastas ainda vai analisar.  

O ministro também disse que o governo deve aumentar a mistura de biodiesel no diesel. A ideia é aumentar o percentual de 5% (B5) para 7% (B7). A proposta ainda será analisada pelo Ministério da Fazenda porque gera impacto econômico, disse Geller.

Kelly Oliveira – Agência Brasil
Com adaptações BiodieselBR.com 

Veja mais